Barbalha (CE): Show histórico de Alceu Valença encerra a 18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas

O cantor e compositor Alceu Valença, encerrou nesta terça-feira (22), a 18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas com um show espetacular, que encantou todo o público presente. O show aconteceu no Parque da Cidade em Barbalha, levando os fãs da MPB a cantar junto todas as músicas do artista pernambucano. Assim como toda a programação da Mostra, a apresentação foi gratuita, mas o Sesc sugeriu a doação de 1kg de alimento não perecível, destinado às entidades beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil Sesc.

No palco, Alceu apresentou clássicos de sua carreira como “Táxi Lunar”, numa parceria com Geraldo Azevedo e Zé Ramalho. Passeou também pelos clássicos populares: “Tropicana”, “Como Dois Animais”, “Cavalo de Pau”, “Pelas Ruas Que Andei”, “Anunciação”, canções que marcaram gerações e transformam Alceu num dos mais vigorosos autores da canção popular brasileira de seu tempo. Amor e sedução ganharam notoriedade nas peles morenas e domingos azuis dos anos 90 com “La Belle de Jour”. E, claro, o primeiro sucesso de massa do cantor, “Coração Bobo”, canção que o levou ao topo das paradas. Além de cantar músicas do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Sobre a Mostra Sesc Cariri de Culturas
Idealizada pelo Departamento Regional do Sesc Ceará, instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-CE, a Mostra Cultural é palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. Realizada no Cariri, a Mostra se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.

A Mostra Sesc Cariri de Culturas não tem caráter competitivo e se apresenta como espaço de estímulo à produção nas diversas áreas artísticas, com a proposta de intercâmbios interdisciplinares para desenvolvimento de projetos colaborativos nas mais variadas categorias. Os artistas que chegam de todas as regiões do Brasil veem no projeto uma forma de fortalecer as múltiplas linguagens artísticas, bem como promover o intercâmbio e beber na rica fonte cultural caririense. Dos 71 grupos participantes, 29 são do Ceará, o que reforça a missão da Mostra em promover a valorização dos talentos locais.

Com a programação, o Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc, cumpre sua missão de contribuir com o desenvolvimento da sociedade, oferecendo a oportunidade para o povo caririense conferir de perto manifestações culturais e artísticas, de forma gratuita e para todas as idades.

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis