Barbalha (CE): Aprovado projeto que garante 60% do precatório do Fundef para os professores

Os professores do município de Barbalha tiveram aprovado projeto que garante o pagamento de precatório do Fundef (O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). O acordo feito firmado entre a gestão e o sindicato que representa a categoria. Na noite desta segunda-feira (17) câmara de vereadores aprovou por unanimidade o projeto.

Com a aprovação, os profissionais do magistério do município de Barbalha terão direito a aproximadamente R$ 10 milhões e 200 mil. O recurso deve ser rateado entre os professores da rede, mas os critérios sobre quem tem direito à gratificação ainda devem ser definidos através de debates em assembleia entre os membros da categoria.

A presidente do sindicato dos servidores públicos do município de Barbalha, Jaqueline Filgueira, explicou que o acordo foi a melhor alternativa para todos. “Essa foi uma boa saída até mesmo para o município já que o sindicato havia ajuizado uma ação pedindo o bloqueio de todo o recurso, caso o município não se comprometesse em destina-lo aos professores”, destaca.

Já sobre os 40% do mesmo precatório, Jaqueline explica que a gestão não tem obrigação de repassar como forma de gratificação, assim como é feito no caso dos 60%, mas o sindicato solicitou à gestão que o recurso seja destinado aos servidores de apoio como merendeiras, vigias, secretárias e demais trabalhadores que atuam na educação e não são do magistério. O município ainda não respondeu a solicitação.

Adriano Duarte

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis