Em comício em Natal, Lula diz: 'Se pensam que vão acabar comigo, estão enganados'

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (2) que "inventaram" as investigações sobre o sítio em Atibaia e o apartamento triplex no Guarujá.

Em comício em Natal, Lula, que tornou-se réu na Justiça Federal por obstrução de justiça, afirmou foi ao ataque, como relata a Folha de S. Paulo:

"Se pensam que vão acabar comigo, estão enganados", disse o ex-presidente. Lula, no entanto, não fez nenhuma menção ao fato de ter se tornado réu.

A Justiça Federal aceitou no dia 29 de julho a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio do Amaral e mais cinco acusados pelo crime de obstrução das investigações da Operação Lava Jato.

Com a decisão, Lula e Delcídio passam à condição de réus na ação penal, além do ex-controlador do Banco BTG André Esteves, Diogo Ferreira, ex-chefe de gabinete de Delcídio; o empresário José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai, e o advogado Edson Ribeiro.

Todos os envolvidos são acusados de tentar impedir o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró de assinar acordo de delação premiada com a força-tarefa de investigadores da Operação Lava Jato.

Fonte: Brasil Post

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis