Crato (CE): Vereador Luis Carlos Saraiva abre mão da candidatura à reeleição

O vereador Luís Carlos Saraiva do Partido Social Liberal (PSL) não concorrerá à reeleição ao legislativo na cidade do Crato. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar em entrevista ao Site Miséria. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (2) e conforme o próprio vereador, a conjuntura política o empurrou para a fora da corrida eleitoral.

A questão é que os demais partidos com que o PSL tentava se aliar, PP e PDT, não admitem a candidatura desse pré-candidato por ele aparecer como um dos ocupantes, quase certo, de uma das vagas dentro da coligação. Assim, o candidato teve que abrir mão da candidatura para garantir que os demais membros do PSL pudessem coligar e construir um grupo capaz de eleger um ou mais nomes.

A indefinição sobre como ficaria a composição da base de partidos que apoiavam o prefeito Ronaldo Mattos (PSC), também teria contribuído para que alianças não fossem formadas mais cedo e isso o direcionou para o atual contexto. Agora o PSL deve lançar cinco nomes e entre eles apenas um tem mandato, Luciano Saraiva.

Na última eleição, em 2012, Luiz Carlos concorreu pela primeira vez ao cargo e conseguiu 1.805 votos ficando como o 3º parlamentar eleito no município. Foi presidente da Câmara no biênio 2013-2014 e permaneceu na base aliada do governo Ronaldo. Luíz Carlos disse que agora deve seguir na política de bastidores, apoiando os seus aliados, até a próxima oportunidade.

Adriano Duarte 

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis