Professor Ricardo Ness é nomeado reitor Pro tempore da UFCA

O professor Ricardo Luiz Lange Ness é o novo reitor Pro tempore da Universidade Federal do Cariri (UFCA). A nomeação, publicada no Diário Oficial da União, foi assinada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. Ness assume após a redistribuição da professora Suely Salgueiro Chacon para a Universidade Federal do Ceará (UFC).

No Cariri, ele foi coordenador do curso de Agronomia, quando a instituição ainda era UFC Cariri, vice-diretor e diretor do campus. Desde agosto de 2013, após a criação da Universidade Federal do Cariri, ocupava o cargo de vice-reitor Pro tempore da UFCA.

Perfil
Ricardo Luiz Lange Ness é natural de Pelotas (RS) e radicado no Ceará desde 1980. É graduado em Agronomia (1985) pela Universidade Federal do Ceará (UFC), tem mestrado (1989) em Agronomia – Solos e Nutrição de Plantas pela UFC e doutorado (1998) em Ciências Agrária pela Georg-August Universität – Göttingen, Alemanha.

Foi professor da Faculdade de Tecnologia CENTEC – FATEC de Limoeiro do Norte, hoje campus de Limoeiro do Instituto Federal do Ceará (IFCE), e da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Ingressou na UFC por concurso para o campus Cariri em agosto de 2006. Em agosto de 2013, assumiu o cargo de vice-reitor Pro tempore na então recém-criada UFCA.

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis