Crato (CE): Prefeito Ronaldo articula com Camilo candidatura a reeleição

Para quem já contava com desistência do prefeito do Crato em ir para uma disputa à reeleição, pode ainda ter surpresas. A informação é do próprio Ronaldo Gomes de Mattos (PSC), que confirmou que está se articulando e pode ainda se manter no páreo para a disputa. A informação vai de encontro a outra declaração do próprio prefeito, que havia declinado a possibilidade de não concorrer ao cargo.

A posição final de Ronaldo ainda depende de diálogos com o governador Camilo Santana (PT). O prefeito destaca que ainda há 30 dias para as definições finais e essa situação tem conturbado a política local. O PSC de Ronaldo faz parte da base do Governo, mas os demais partidos que compõem a frente “Crato popular” querem o apoio de Camilo, mas também querem fazer oposição ao governo municipal.

A indicação da chapa Zé Airton (PP) e André Barreto (PDT) já gera desconforto e a frente está esfacelando o bloco que apoiou o governador na sua eleição para o Palácio da Abolição. PC do B, PT, PDT, PSD não se entendem e já começaram as articulações para empreitadas fora do grupo.

A candidatura de Ronaldo também está diretamente ligada ao seu fortalecimento para o embate a essa oposição que se forma contra seu nome. Mesmo assim o prefeito diz que é preciso acabar as divergências e construir um projeto conjunto. “Vamos acabar com as besteiras e com as picuinhas. Vamos ver como a gente consolida o processo eleitoral, democrático do nosso município”, disse o prefeito.

O prefeito ainda conta com uma consulta familiar para definir sua permanência no circuito. Já o governador Camilo, que fez acordo políticos com os dois grupos, é quem terá que definir para onde segue e a quem desagrada.

Adriano Duarte

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis