Crato (CE): Mais de 90% dos standes já estão comercializados para a Expocrato 2016

A retração na economia brasileira e o quinto ano seguido de estiagem no Estado parece não ter afetado de forma acentuada a maior feira agropecuária do Estado, a Exposição Centro-Nordestina de Animais e Produtos Derivados (Expocrato). A 4 dias de começar a 72ª edição do evento, mais de 90% dos standes já estão comercializados. De acordo com o presidente da Comissão Gestora da Expocrato, Luiz Gonzaga de Melo, a edição deste ano deve movimentar, só no agronegócio, R$ 10 milhões.

Movimentação
Estima-se que 400 mil pessoas passem pelo Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante durante os oito dias de evento. “A comissão organizadora trabalha com um número estimado de 50 mil pessoas por dia”, afirmou Gonzaga. Os organizadores esperam ainda que cerca de 10 mil animais sejam expostos, dentre os quais, cinco mil serão caprinos, ovinos e equinos.

Para este ano, quatro leilões de equinos e bovinos de raça e exposição pan-americana de cães já estão confirmados, superando o número do ano passado. “Geralmente são 3 leilões, este ano teremos um a mais”, acrescentou Luiz Gonzaga. O número de baias também sofreu alteração. “Serão 30 novas baias fixas de equinos e 70 novas baias fixas para ovinos e caprinos”, completou o presidente Comissão Gestora. Ao todo, serão 240 baias fixas.

Shows
Na parte cultural, a feira reunirá 25 atrações nacionais, entre elas Marília Mendonça, Wesley Safadão, Aviões do Forró, Biquini Cavadão, Bruno e Marrone e outras. O evento acontece entre os dias 10 a 17 de julho, sendo a abertura oficial no domingo, 10.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis