Crato (CE): Entregue residências do MCMV; ministro é vaiado

As 596 famílias contempladas com programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” na cidade do Crato participaram da cerimônia de entrega do Conjunto Habitacional Monsenhor Montenegro. A entrega ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (22), a partir de quando os novos proprietários poderão passar a usufruir das residências.

As 596 unidades habitacionais é uma parceria do Governo Federal, Governo Estadual e Prefeitura do Crato.

Cada casa tem 42 metros quadrados de área construída com sala de estar, banheiro cozinha, dois quartos e área de serviço em um terreno de 126 metros quadrados. São separadas por lotes e em uma área já contemplada com asfalto, drenagem, rede de esgoto, iluminação elétrica, iluminação publica e área de lazer. Cada unidade tem valor de R$59 mil num total de R$ 40 milhões.

A solenidade ocorreu com a presença do Governador Camilo Santana (PT), do Ministro das Cidades, Bruno Araújo, além de políticos da Região do Cariri que atuam em várias esferas de governo. Camilo falou que o momento é de muita alegria. “(...) Na medida em que essas famílias se despreocupam do aluguel, e a realização de um sonho para elas (...)”, afirmou.

O ministro Bruno Araújo disse que esse é um grande empreendimento que não é mais de um governo, mas de todo o povo brasileiro. Ao passar pelo público que aguardava pra receber suas chaves, o ministro foi hostilizado por um grupo de participantes do evento que gritou em coro “golpista! golpista!”.

Adriano Duarte

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis