Crato (CE): Coordenação de Saúde Mental avança nas conquistas

Margareth Novais, coordenadora de
Saúde Mental do Crato
A Secretaria de Saúde do Crato, por meio da Coordenação de Saúde Mental, tem conquistado cada vez mais progressos para os usuários dos Centros de Atenção Psicossocial do município.

De acordo com a Coordenadora de Saúde Mental do Crato, Margareth Novais, o desenvolvimento de ações para conseguir melhorias para os pacientes são constantes, no que diz respeito a parcerias e conquista de cada vez mais espaços na sociedade de uma forma geral.

“A Universidade Regional do Cariri (URCA) é uma grande parceira da Saúde Mental do Crato. Nossos pacientes participaram do 13º Congresso Cearense de Enfermagem neste ano; de aulas do 3º. Semestre de Enfermagem, de momentos em sala de aula do Mestrado em Saúde da Família, e na Liga de Saúde Mental. Estamos também pactuando outras situações com o Departamento de Educação Física e o mais breve possível teremos também um Projeto de Arte da URCA, voltado para Saúde Mental do Crato e no processo de conclusão do Projeto Cuidar do Cuidador, cuja autora do é a Assistente Social, Ana Cristina Gonçalves Morais”, explica

Margareth também ressalta que a Saúde Mental do Crato recebeu a fiscalização para a habilitação de CAPS para CAPS III, (que se constitui em serviço ambulatorial de atenção contínua, durante 24 horas diariamente, incluindo feriados e finais de semana. Ofertando atendimento clínico e acolhimento noturno a outros serviços de saúde mental) bem como foram contratadas equipes para o CAPS AD (Álcool e Drogas) e CAPS III.

A parceria com o Crato Tênis Clube proporciona momentos de lazer, socialização e diversão como a comemoração do São João, os aniversários dos pacientes, a Páscoa e o Projeto de CIRANDA, também está sendo organizada a Associação dos usuários, familiares e amigos da rede de Atenção Psicossocial-RAPS. Todas essas conquistas são fruto de um planejamento que a Saúde Mental do Crato vem desenvolvendo, com o propósito de alcançar melhorias significativas na qualidade do atendimento e de vida dos pacientes.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis