5 atividades para ganhar dinheiro extra

Com a crise econômica, os brasileiros precisam cada vez mais usar a criatividade e o talento para que as contas fechem ao fim do mês. Para driblar desafios como inflação alta e dívidas, uma alternativa é recorrer a atividades extras para aumentar a renda. Não são apenas dificuldades que levam à busca por mais dinheiro – pode ser a necessidade de pagar um novo curso que você queria fazer há tempos, juntar recursos para a tão sonhada viagem etc.

Independente do motivo, para fazer um trabalho extra é preciso fazer um bom planejamento. Organize-se de modo que a atividade não a deixe esgotada. Redobre os cuidados com a saúde, já que trabalhará por mais tempo. Escolha um trabalho que combine com suas habilidades ou interesses. Ele pode ser em sua própria área de atuação ou em outra completamente diferente. Confira algumas sugestões.

1. Ensinar português a estrangeiros
Muitos estrangeiros têm vindo para o Brasil de países como Haiti, Congo e Senegal em busca de melhores condições de vida. Ensinar português a eles é uma boa oportunidade para ganhar mais dinheiro. A sua ajuda irá além da questão do idioma, pois sabendo se comunicar bem em português, eles poderão se integrar melhor à sociedade, ter mais qualidade de vida e mais chances de conseguir empregos melhores.

Divulgue seu trabalho pela internet. Faça uma pesquisa por grupos de estrangeiros nas redes sociais e ofereça as aulas. Elas podem ser presenciais ou pela internet – dependendo do que for mais conveniente para você e os alunos.

2. Cuidar de filhos de parentes ou vizinhos  
Se você gosta de crianças e leva jeito com elas, pode lucrar tomando conta de filhos de parentes ou vizinhos. Saiba que precisará ter paciência, muita disposição e criatividade para brincar. Você provavelmente também se divertirá bastante. Lembre-se de pedir aos pais da criança que deixem com você a carteira do convênio médico e o contato de outros familiares para o caso de emergências. Cuidar de crianças é uma grande responsabilidade – certifique-se bem de que essa é uma opção adequada para você.

3. Fazer bijuterias
Essa é uma ótima alternativa para quem não vive sem um belo brinco ou anel. Se você tem habilidades manuais, essa atividade tem tudo para ser prazerosa. Explore sua criatividade ao máximo. Divulgue seu trabalho para familiares, amigos e colegas de trabalho. Você também pode montar um site para divulgar as peças e atingir um público maior. As vendas podem ser presenciais ou pela internet.

4. Vender doces, salgados e marmitas
Se você é uma cozinheira de mão cheia, aproveite esse talento para conseguir o dinheiro extra que tanto precisa. Você pode fazer doces e salgados e vendê-los para buffets ou qualquer pessoa que esteja interessada. Outra alternativa é vender marmitas. Com os preços tão altos nos restaurantes, muitos trabalhadores estão recorrendo a elas. Para aumentar a chance de procura, divulgue seu trabalho também pela internet.

5. Fazer artesanato
Essa é outra alternativa para quem tem habilidades manuais e gosta de usar a criatividade. Você pode comprar revistas especializadas ou fazer pesquisas na internet para ter mais ideias. Faça um site para que a divulgação de seu trabalho seja maior. Com a venda pela internet, você também poderá atingir interessados de outros estados. Você pode pintar caixinhas, porta joias, fazer artigos para festas infantis, de casamento, de aniversário etc. As possibilidades são inúmeras.

Fonte: Finanças Femininas/UOL

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis