Está em busca de uma boa conexão Wi-Fi? Veja apps que podem te ajudar

"Qual é a senha do Wi-Fi?" Quem nunca fez essa pergunta ao chegar a um lugar desconhecido que atire a primeira pedra. A busca por redes sem fio de qualidade tem se tornado cada vez mais necessária para que donos de celulares se mantenham conectados, sem a preocupação com a limitação do seu plano de internet móvel.

Conheça alguns aplicativos que podem ajudar você nessa busca, seja dentro ou fora de casa:

1. Wi-Fi Analyzer
É um aplicativo que rastreia as redes de internet sem fio próximo a você. Também exibe a qualidade das conexões em forma de ondas em um gráfico de acordo com a intensidade do sinal de cada uma. Essas ondas variam em tempo real, conforme você se move pelo ambiente. Isso é bem útil para identificar os locais de sua casa onde o Wi-Fi pega melhor ou pior.

2. Teste de Velocidade
Este aplicativo, disponível gratuitamente para Android e para iOS, possibilita a medição da velocidade não só das conexões via Wi-Fi, mas também via GPRS (Serviço de Rádio de Pacote Geral), 3G e/ou 4G. Mas as medições não são atualizadas em tempo real e precisam ser refeitas a cada mudança de local. É possível, no entanto, comparar os seus resultados com a velocidade média de conexão nas suas proximidades.

3. Início Wi-Fi Alerta
De forma simples e rápida, o aplicativo examina a sua rede de internet sem fio, além de identificar todos os dispositivos que estejam usando a conexão. O que permite identificar possíveis invasores. Pena que ele não é tão precisa na identificação dos aparelhos conectados à sua internet, mas já serve de alerta para um reforço no acesso à sua internet. O app está disponível para Android.

4. Wi-Fi Map
Com esse aplicativo colaborativo você pode ter acesso a de senhas de redes de internet sem fio em diversos países, incluindo no Brasil. Uma boa para quem gosta de viajar. É capaz de rastrear as opções --gratuitas ou fechadas-- mais próximas do local que estiver. Está disponível para Android e iOS.

5. Wi-Fi Finder
O aplicativo, disponível para Android e iOS, ajuda você a encontrar a melhor rede de internet sem fio gratuita próxima a você. Basta abrir o app para que ele inicie o rastreamento das opções disponíveis na região já com a indicação da qualidade das respectivas conexões.

Fonte: UOL

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis