Crato (CE): Secretaria de Saúde realiza reunião com multiplicadores do Humaniza SUS

Em clima de festa junina na Secretaria de Saúde do Crato, foi dado o ponta pé inicial do HumanizaSUS no município. O evento aconteceu na última quinta-feira, dia 23, por meio do núcleo de Assessoria Jurídica da Secretaria de Saúde, representado pela Assessora Jurídica, Silvia Paula Rodrigues, o Programa Nacional do Humaniza SUS- Política Nacional de Humanização- PNH foi apresentado aos 35 coordenadores, que serão os multiplicadores das informações e ações dessa política.

O objetivo é desenvolver um plano de aproveitamento social que busque congregar a dignidade do paciente em todas as fases de atendimento das unidades de saúde.

Segundo a advogada Silvia Paula, esse foi o primeiro encontro entre a equipe gestora do Programa Nacional do HumanizaSUS com os multiplicadores da saúde municipal. “Trata-se de um momento de suma importância, que proporcionou uma roda de debates com sugestões para as futuras implantações multidisciplinares da saúde”, ressalta.

A Política Nacional de Humanização tem como propósitos fortalecer iniciativas de humanização já existentes, desenvolver tecnologias de compartilhamento das práticas de gestão e atenção, implementar processos de acompanhamento e avaliação, ressaltando experiências coletivas bem sucedidas no SUS. Foi criada, sobretudo, para efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão, qualificando a saúde pública no Brasil e incentivando trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis