Crato (CE): Saúde realiza ação de combate ao aedes aegypti no Parque Grangeiro

Dando continuidade a programação semestral de ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti no município do Crato, a Secretaria de Saúde, em parceria com as Secretarias de Educação, Serviços Públicos e Trabalho e Ação Social, desenvolveu mais uma atividade de sensibilização da comunidade para os cuidados e a prevenção com os males causados pelo mosquito.

Na última sexta-feira, dia 3, foi a vez da área de Estratégia de Saúde da Família ESF no bairro Parque Grangeiro. De acordo com a Coordenadora da Mobilização Social, Iracema Mariano, as atividades contaram com a participação das escolas Maria Pia, Creche Parque Grangeiro, grupo de idosos do Corpo de Bombeiros, associações do bairro e da localidade de Novo Horizonte “Além da participação das escolas, as igrejas locais, a 20ª Regional de Saúde e o SESC também foram parceiros. A ação foi muito bem desenvolvida  com a abordagem aos moradores porta a porta, onde foram entregues calendários que servirão como lembrete que os sábados são os  dias onde cada casa se compromete a fazer 15 minutos de faxina nos depósitos que acumulam água”, explica.

Nessas ações, as orientações de combate e prevenção ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika são sempre disponibilizadas pelos profissionais que fazem parte das coordenadorias de Epidemiologia, Endemias, Vigilância Sanitária e Mobilização Social.

Trata-se de um processo de prevenção e combate contínuo, onde o governo e a população precisam se unir e trabalhar em prol da saúde de todos.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis