Crato (CE): Profissionais de Saúde apresentam trabalhos científicos em Congresso

O Secretário Alexandre Almino e técnicos da Saúde Municipal do Crato, estão participando do XXXII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado de 1º a 4 de junho no Centro de Eventos em Fortaleza. Na ocasião também acontece o XIV Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará, trazendo importantes temas da saúde no Estado.

Com o tema: “Municípios Brasileiros - Acreditamos, fazemos e temos propostas", o Congresso propõe o encontro de gestores de todo o país em oficinas, seminários, cursos e mesas. Do município do Crato foram selecionados cinco trabalhos científicos, sendo que dois participam da Mostra Nacional e três da Mostra Estadual.

Na Mostra Nacional foram selecionados os trabalhos “Construção do Plano Municipal de Saúde do município do Crato – CE 2014 a 2017, com a participação social” de autoria de Danielle de Norões Mota e “Educação popular em saúde como base para as ações intersetoriais no município do Crato”, de Diones Gomes da Silva.

Na mostra Estadual estarão participando os seguintes trabalhos: “Experiências exitosas em tratamento ortodôntico e ortopédico facial no CEO municipal de Crato”, de João Henrique Sá Xenofonte e Eugênio Teixeira Rocha; “Implantação do protocolo de Tratamento Restaurador Atraumático (TRA) e escolas da rede pública do município de Crato, Projeto Sorriso em Ação” e “Experiência exitosa em saúde bucal na cidade de Crato - Projeto Sorriso em Ação, de autoria de Sáskia Luciano Barreto e participação dos co-autores João Henrique Xenofonte, Grace Sampaio, Ana Erika Feitosa e Diones Gomes.

Para o Assessor Especial da Secretaria de Saúde, Diones Gomes, a participação do município do Crato é de suma importância. “Diante dos trabalhos expostos podemos sublimar as experiências exitosas que estamos alcançando em termos de serviços prestados à comunidade e ações do SUS”, explica. Além da presença do Ministro da Saúde, Ricardo Barros autoridades da área da saúde de todo o país, o momento será marcado pela entrega da medalha Dower Cavalcante a pessoas/instituições que muito contribuíram para o fortalecimento do SUS no Ceará.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis