Crato (CE): Governo Municipal realiza ação cultural na Praça Siqueira Campos

No Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), realizou uma Mobilização na Praça Siqueira Campos, em parceria com a Secretaria de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e SESC. O evento foi realizado na manhã de ontem.

O objetivo das atividades foi sensibilizar a sociedade quanto ao combate da violência contra a pessoa idosa, ressaltando a efetivação das políticas públicas e a participação social. Na ocasião, os idosos que fazem parte dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos dos CRAS, apresentaram uma peça teatral intitulada "O casamento de Lampião e Maria Bonita", com texto de Lucion Caeira e direção de William Teles.

As idosas que participam de atividades no SESC apresentaram a Dança do Côco, manifestando a cultura e plena atividade física, como forma de demonstrar a importância da qualidade de vida. A ação chamou a atenção das pessoas que passavam pela praça. Todos aplaudiam a performance dos idosos em cena.

Segundo a secretária, Elisangela Rodrigues, esse é um momento que o idoso se reconhece enquanto sujeito de direitos, que participa e exige. “Faz parte do espaço democrático que foi implantado pelas políticas públicas, de controle social e especial pela Política Nacional de Assistência Social”, afirma.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis