Barbalha (CE): Escola do município oferece uma banana aos alunos

Uma denúncia anônima ligada à Escola de Ensino Infantil e Fundamental Nazinha Garcia Sampaio, em Barbalha, apontou insatisfação quanto à merenda escolar fornecida na instituição. Como afirmado, há dias em que os alunos da educação infantil merendam apenas uma banana. Procurada, a escola negou a situação e garantiu a qualidade da merenda oferecida.

De acordo com a denúncia, apesar de a escola ter condições de oferecer diferenciados tipos de alimentação, são frequentes os dias em que as crianças alimentam-se apenas com uma fruta, como a banana. O caso geraria insatisfação, até mesmo, entre os servidores da escola, que não manifestam seu descontentamento por medo de represália.

Segundo Tereza de Almeida, diretora da escola, o fato é inverídico. Ela garante que a merenda é diversificada e conta com o acompanhamento de um nutricionista. Ao todo, 407 alunos estudam nos horários da manhã e da tarde na escola. “O nutricionista vem, faz o cardápio com a gente, pede a opinião da merendeira responsável. Não falta merenda para as crianças”, enfatiza. A dona de casa Maria Salete, mãe de dois alunos da escola, confirmou a informação.

Conforme explicou Josuéh do Nascimento, nutricionista da merenda escolar de Barbalha, o procedimento de envio das comidas às escolas é acompanhado pelo setor. As comidas são enviadas às instituições de ensino após a solicitação de ofício feita pelas diretoras, já para que não ocorram faltas ou desperdícios. Cerca de 30% do alimento é adquirido através de agricultura familiar, que advém de parcerias com agricultores do município. Segundo Josuéh, todo problema ligado às merendas deve ser comunicado ao setor para que ocorra a verificação e sua posterior correção.

Fonte: Jornal do Cariri

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis