Juazeiro do Norte (CE): Aplicativo que informa trajetos e horários de ônibus começa a funcionar

Nos últimos meses o transporte público deste município foi intensamente debatido após as empresas Lobo e São Francisco perderem a concessão para explorar as linhas urbanas e a empresa Via Metro assumir como nova detentora do transporte em Juazeiro.

Em 15 de março, no ato da assinatura do contrato, o diretor da empresa Via Metro, André Eskinazi, anunciou uma série “de mudanças e melhorias”. Após implantar nova frota e estabelecer horários fixos para os coletivos, a empresa lançou, na semana passada, o aplicativo “Meu Ônibus Cariri”.

Com ele, o usuário pode saber, em tempo real, a previsão de chegada de seu ônibus no ponto de parada. Desta forma, “o passageiro terá mais comodidade e previsibilidade para planejar suas viagens”. Para utilizar é fácil:
  • Baixe o aplicativo, identifique no mapa os pontos de parada mais próximos a você utilizando o GPS do seu celular ou digite um endereço para localizar os pontos mais próximos;
  • Selecione o ponto de parada desejado e visualize as linhas que passam por este ponto e suas respectivas previsões de chegada; Selecione a linha de ônibus que desejar e veja no mapa o trajeto e a previsão de chegada do próximo veículo até seu ponto de parada;
  • Aproveite o aplicativo e fique por dentro das novidades da cidade acessando a opção “Notícias”.
A empresa que desenvolveu o app, a M2M Solution, adverte que o “O Meu Ônibus depende das informações enviadas pelos veículos através da rede de dados da operadora de celular. Problemas na rede ou na cobertura da operadora interferem na qualidade da informação em tempo real”.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado através do Google Play: http://migre.me/tQbqX (link encurtado e seguro)

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis