Crato (CE): Secretaria de Saúde realiza mobilizações nos bairros no combate ao aedes aegypti

As coordenadorias de Epidemiologia, Endemias, Vigilância Sanitária e Mobilização Social da Secretaria de Saúde do Crato vem desenvolvendo um trabalho diário de conscientização educação em saúde, e ações para minimização dos focos, bem como direcionamento para atendimentos.

Na última quinta-feira, 12, o bairro Muriti recebeu a brigada contra o Aedes aegypti com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência em Assistência Social - CRAS Muriti, Núcleo de Apoio à Saúde da Família- NASF, e as Escolas municipais Melvin Jones, Sinobilina Peixoto e José do Vale, com a Banda de Música Municipal e Associação Arte e Vida Soafanc.

De acordo com a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Danielle Norões, a ação no bairro Muriti foi de grande valia para a comunidade, tendo em vista todo o conhecimento repassado, orientações de combate e prevenção e a participação ativa dos moradores.

A ação da Brigada também percorreu na sexta-feira o bairro Vila Alta, na mobilização contra o mosquito Aedes aegypti. “O desenrolar das atividades foi iniciado em parceria com a Escola Antonio Antuérpio. São ações diárias e sempre intensificadas com o auxílio dos nossos parceiros”, afirma a Coordenadora da Mobilização Social, Iracema Mariano, que ainda ressalta o trabalho do carro fumacê nas localidades Ponta da Serra, Dom Quintino, Santa Fé, Monte Alverne, Vila São Francisco, Palmeirinha e Malhada, e os bairros da sede do município.

O projeto "Brigada contra o Aedes" da Secretaria de Saúde do Crato pretende envolver estudantes, profissionais da educação, familiares e a comunidade para desenvolver atividades relacionadas ao combate do mosquito da dengue, zica, chikungunya e suas implicações.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis