Crato (CE): CDL e FCDL-CE discutem temas do comércio durante Jornada Integração

No próximo dia 20 de maio, às 7h30min, a cidade do Crato irá receber a caravana do projeto Jornada Integração, realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE), em parceria com a CDL Crato. A reunião contará com a presença dos associados da CDL Crato; a equipe da FCDL-CE, liderada pelo seu presidente, Sr. Francisco Freitas Cordeiro; lideranças políticas e empresariais, representantes de instituições financeiras e diversas entidades, para juntos, detectarem os potenciais econômicos e mapear as principais fragilidades do município.

A Jornada Integração, projeto pioneiro e arrojado, visitará 107 municípios cearenses, com o objetivo também de aproximar as 81 CDLs, os 26 Núcleos e os 19.786 associados em reuniões mensais, oportunizando um amplo debate sobre as demandas de cada região. De acordo com presidente da Federação e idealizador do projeto, Francisco Freitas Cordeiro, a ideia é levar uma equipe de lojistas para discutir formas de aperfeiçoar o comércio local, além de gerar relatórios sobre a realidade econômica desses municípios. “Nós vamos colher essas informações e, a partir desse esforço, elaborar um documento que será encaminhado ao Governo do Estado e demais órgãos competentes, para conduzir na elaboração de soluções”.

Mapa da Jornada
Até novembro, a equipe da Federação, acompanhada por uma consultoria da Faculdade CDL, responsável pelo embasamento acadêmico do relatório final, passará pelas regiões Norte, Centro-Sul, Cariri, Sertão-Oeste, Sertão Central, Inhamuns, Ibiapaba e, a última, a Metropolitana, formada por 14 cidades.

A Jornada Integração já visitou a região Jaguaribana: Aracati, Jaguaribe, Limoeiro, Jaguaruana, Morada Nova, Alto Santo, Iracema e Russas.

O encerramento do projeto, previsto para os dias 18 e 19 de novembro, acontece no Encontro de Líderes, que terá como sede a Federação das CDLs do Ceará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis