Ceará confirma sete novos casos de microcefalia

O Ceará contabiliza, até o momento, 97 ocorrências confirmadas de microcefalia e alterações no sistema nervoso central, conforme divulgado ontem pela Secretaria da Saúde (Sesa-CE). Os dados apresentam um acréscimo de sete casos, em relação ao boletim epidemiológico anterior, divulgado no dia 10 de maio. A infecção por zika vírus foi a responsável por, pelo menos, 13 destes casos.

Do total de confirmações, 54 ocorreram em 2016. Desde o início da intensificação no monitoramento da anomalia, em outubro de 2015, somam-se 481 notificações de microcefalia e outras alterações no sistema nervoso central, das quais 164 foram descartadas e outras 220 ainda permanecem em investigação.

Óbitos
Até o momento, 16 mortes tiveram a alteração encefálica como causadora. Destas, nove já têm confirmação de terem sido ocasionadas pelo zika vírus. Há ainda 12 mortes sob investigação da causa.

O município com maior número de vítimas fatais foi Fortaleza, onde cinco crianças faleceram. Em seguida, Canindé contabilizou dois óbitos. Em Acarape, Crateús, Iguatu, Ipaumirim, Maracanaú, Morrinhos, Russas, Tejuçuoca e Tururu tiveram uma morte cada um.

Do total de localidades cearenses, 43 já confirmaram a ocorrência de microcefalia ou alterações do sistema nervoso central.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis