URCA oferece mini curso de Economia para jornalistas

Será realizado de 26 e 28 de abril, o mini curso Economia para Jornalistas, no auditório do Geopark Araripe. O curso será realizado por meio do Departamento de Economia, da Universidade Regional do Cariri (URCA), no horário das 13 horas às 17 horas. Já com a segunda turma, o curso será realizado por meio da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX URCA, ministrado pelo Professor do curso de Economia, Pedro José Rebouças Filho.

O curso de extensão universitária “Economia para Jornalistas” destina-se a Jornalistas e profissionais da área de Comunicação Social e estudantes, sensíveis à relevância do conhecimento econômico, no seu desenvolvimento profissional. O objetivo é introduzir e atualizar o público sobre temas econômicos, além de desenvolver senso crítico sobre as políticas econômicas adotadas no Brasil.

A concepção didática enfatiza métodos ativos de ensino e aspectos práticos, visando um aprendizado dinâmico e participativo. O método adotado apresenta a economia como uma ciência do cotidiano. Será fornecida uma apostila e nenhum conhecimento prévio será exigido.

Com duração de oito horas, o curso terá como conteúdo os conceitos básicos de economia; taxa de juros; política econômica; balanço de pagamentos e dívida pública, além de tratar outros temas como mercado financeiro, inflação e fontes de informação econômica. Será destinado a jornalistas, profissionais da área de comunicação e estudantes de jornalismo e comunicação. O curso será gratuito e com certificado da PROEX/URCA.

Inscrições: José Rayres
Telefone: (88) 99782-7266

Pró reitoria de extensão da URCA
Telefone da Proex: 3102.1200
E-mail da proex: proex@urca.br

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis