Os 10 países mais respeitados do mundo

Anualmente, o Reputation Institute elabora um ranking com os países mais respeitados do mundo. Ele leva em conta três fatores: economia, ambiente e governo. Quanto à economia, é verificado como as pessoas avaliam os produtos daquele país. Em “ambiente”, são levadas em consideração desde as belezas do país até a simpatia dos habitantes. Já a estrutura governamental leva em conta as políticas sociais e econômicas, a ética dos políticos e a segurança da população. Com base nesses três itens, confira como ficou o Top 10:

10. Bélgica

Nota: 72,3

O país se destacou por conta de suas políticas progressistas, sua ética e a responsabilidade do governo. Também teve uma alta nota no quesito segurança – algo que deve mudar no próximo ranking por conta dos atentados ocorridos neste mês.

9. Holanda

Nota: 73,7

É o primeiro país da lista que conseguiu ficar no Top 10 em todos os quesitos avaliados.

8. Dinamarca

Nota: 74,5

Os países nórdicos possuem excelente reputação mundo afora, e a Dinamarca é apenas a primeira a aparecer no ranking, com a “pior” colocação – apesar de que 8º lugar não é nada ruim.

7. Nova Zelândia

Nota: 75

Uma forte economia, uma excelente infraestrutura social e belezas naturais de tirar o fôlego colocam a Nova Zelândia como o destino dos sonhos de muitas pessoas em todo o planeta.

6. Finlândia

Nota: 75,1

A grande reclamação dos estrangeiros é em relação ao clima extremamente frio, porém a Finlândia alcançou excelentes qualificações nos três quesitos avaliados.

5. Austrália

Nota: 76,3

O maior país da Oceania é o que tem a melhor reputação interna, isto é, feita pelos próprios habitantes. No ranking geral, ficou em 5º lugar, o que já é excelente.

4. Suíça

Nota: 76,4

A neutralidade em diversos conflitos deve ter ajudado a Suíça a atingir uma alta reputação no resto do mundo, com excelentes índices em todos os aspectos avaliados.

3. Suécia

Nota: 76,6

O país recebeu notas altas em todos os quesitos, mas o que mais se destaca é a qualidade de suas instituições de ensino.

2. Noruega

Nota: 77,1

Com excelentes paisagens naturais e uma ótima reputação no resto do mundo, a Noruega conseguiu a vice-liderança do ranking.

1. Canadá

Nota: 78,1

Um governo eficiente, com boa reputação dentro e fora do país, colocou o Canadá no topo desta lista. Ele é um dos que possuem os melhores índices de qualidade de vida.

E o Brasil?
O nosso país ficou em 26º no ranking, com uma nota de 56,1 – dois décimos abaixo da média mundial. Ainda assim, ficou à frente de outros países sul-americanos, como Peru (27º), Argentina (29º), Chile (30º), Venezuela (38º) e Colômbia (45º).

Fonte: Mega Curioso

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis