Juazeiro do Norte (CE): Vítimas da "Multifácil" fazem manifestação

Pessoas que foram vítimas da empresa Multifácil, de compra premiada, em Juazeiro e Crato fizeram uma manifestação para cobrar o ressarcimento dos consórcios. A manifestação aconteceu nesse sábado (19), Dia de São José. O protesto iniciou na porta da loja que se encontra fechada, desde dezembro do ano passado, e seguiu pela Rua São Pedro até a praça Padre Cícero.

Segundo a organização do movimento, aproximadamente 300 clientes que foram lesados pela Multifácil, participaram da caminhada. Alguns casos foram levados polícia quando o fato aconteceu; clientes lesados em Juazeiro e Crato pedem agilidade na punição dos culpados. Ao todo  são mais de 1500 clientes no prejuízo que chega ao valo de R$18 milhões.

As vítimas denunciam que pagaram as parcelas, mas não foram sorteadas e nem receberam o dinheiro de volta. O problema é que antes de encerrar os contratos, a empresa fechou as portas, deixando os clientes com o prejuízo, foi o que aconteceu com a artesã, Scheilla Brandão, que pagou 14 parcelas de um consórcio de uma moto e não foi ressarcida. “Pagamos os consórcios em dia e não tivemos nenhuma satisfação, ele [responsável pela empresa] simplesmente fechou as portas”, lamentou.

Brandão afirma não abrir mão de um direito que é dela. “Se no documento fala que no final do contrato recebíamos o valor do bem, a moto ou carro é o nosso direito receber, agora sumir com nosso dinheiro, não concordo”, cobrou.

De acordo com a organização do evento o advogado da Multifácil ainda não procurou os clientes envolvidos na problemática. O caso segue nas mãos do advogado de um grupo de pessoas lesadas pela empresa que estão abertas as negociações.

Ronuery Rodrigues

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis