Eleições 2016: Tasso filia Normando ao PSDB e agita eleições em Juazeiro do Norte

O senador e líder do PSDB no Ceará, Tasso Jereissati, garantiu a legenda do partido em Juazeiro do Norte ao vereador Normando Sóracles, pré-candidato a prefeito, durante reunião ocorrida na manhã dessa segunda-feira (21) em Fortaleza. Normando que se filiou a legenda na ultima quinta-feira (17), ouviu do Senador Tasso a indicação de seu nome para concorrer à prefeitura de Juazeiro: “Estou convencido de sua candidatura. Você é a esperança de Juazeiro do Norte. Os números me dizem isso”.

Tasso e Normando falaram do atual momento político brasileiro e seus reflexos na economia local, com especial atenção, em Juazeiro, cidade propulsora da economia regional. Tasso demonstrou entusiasmos com a filiação de Normando, e ficaram de voltar a conversar após o feriado, para acertarem a visita do Senador a Juazeiro. “Vamos fazer uma grande festa no lançamento de sua pré-candidatura”, disse Tasso.

O vereador Normando disse que a primeira conversa entre ele e Tasso aconteceu no Senado, em Brasília, no dia 9 deste mês. O vereador esteve, ainda, com o presidente do DEM, senador Agripino Maia, do Rio Grande do Norte. O ato simbólico da filiação de Normando ao PSDB deve acontecer com a presença do senador Tasso, em Juazeiro, com data a ser marcada.

Sobre a mudança, Normando disse estar agradecido pela confiança do senador, e creditou o convite ao reconhecimento de seu trabalho desempenhado em prol da população, enquanto parlamentar de Juazeiro do Norte.

Com relação às especulações de uma possível filiação ao PMDB, Normando disse respeitar a decisão do senador Eunício Oliveira, de apoiar à reeleição do prefeito Raimundo Macedo, mas que escolheu um partido da base de oposição ao Governo do Estado, liderado por Tasso.

Com a nova filiação, o PSDB passa a ter dois pré-candidatos. O outro é o ex-deputado federal, Manoel Salviano, que tem se colocado como pretendente a vaga do partido na disputa municipal.

Segundo informações, a filiação de Normando teria o apoio do ex-pré-candidato a prefeito do partido, o médico Régis Santana (filho). A cúpula do PSDB no Ceará aponta para o apoio do ex-senador Luiz Pontes e do deputado federal Raimundo Gomes de Mattos à candidatura do vereador. Segundo fontes do partido, o próximo passo será uma grande articulação para buscar apoio de vereadores, suplentes e outras lideranças locais. A direção do PSDB de Juazeiro do Norte ainda não se manifestou sobre a filiação de Normando Sóracles.

Fonte: Jornal do Cariri

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis