Crato (CE): Município é contemplado com programas da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas

Em encontro realizado na tarde desta quarta-feira, 30, no auditório da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), em Fortaleza, a titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Elisangela Rodrigues, participou da apresentação dos programas de prevenção às drogas - Jogos Elos, #Tamojunto, Famílias Fortes e Juventude em Ação, destinados aos alunos do ensino e médio das escolas públicas.

De acordo com Elisangela, o Município do Crato será contemplado na segunda fase de implantação dos programas no Ceará. A partir do mês de maio, a SPD irá às regiões fazer a capacitação dos facilitadores para implementação efetiva nas escolas, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nas comunidades.

Para a secretária, o programa é muito importante, pois irá trabalhar a prevenção dentro da linguagem e meios de interatividade de crianças e adolescentes, e que de fato atrai mais e surte um efeito maior. Além da cidade do Crato, também foram contemplados os municípios de Icó, Acopiara, Massapê, Viçosa do Ceará, Itapipoca, Russas, Beberibe, Maranguape e Eusébio. Também estava presente no encontro, o Coordenador da Proteção Social Básica do Crato, Eugênio Silva.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis