Crato (CE): Cidade será contemplada com obras de saneamento pelo PAC II

O Crato está prestes a iniciar uma obra grandiosa na área de saneamento, com abastecimento e esgotos. Os trabalhos serão iniciados em abril, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC II), contando com a parceria da Prefeitura Municipal do Crato e execução da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC).

A presidente da SAAEC, Janaína Fernandes, comemora a conquista, já que o Crato será saneado e abastecido. A gestora do órgão ressalta todo o trabalho que vem sendo desenvolvido por meio da SAAEC nos últimos anos, dentro de uma postura técnica de trabalho. Para isso, criou o núcleo de engenharia, onde estão sendo desenvolvidos projetos de abastecimento e saneamento para as diversas comunidades, com uma especial atenção para a área rural.

Segundo a presidente Janaína Fernandes, esse trabalho tem sido importante, e os técnicos estão visitando as comunidades para garantir condições melhores de vida a essas populações rurais. Com isso, os projetos passaram a ser desenvolvidos na própria sede da sociedade, buscando apoio, parcerias, para realização de trabalhos onde for necessário que o poder público chegue para atender à população.

Foi realizado levantamento em várias localidades, e por décadas comunidades rurais eram abandonadas e não havia preocupação em proporcionar um projeto para essas áreas. “Hoje vemos os resultados e trabalhamos com parcerias estaduais, federais e municipais. A administração municipal é parceira em todos os projetos de iniciativa da SAAEC. Recentemente foi inaugurado projeto de abastecimento na comunidade de Santa Fé.

Assessoria de Imprensa/PMC 

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis