Potengi (CE): Ciclovia na CE 292 é danificada em função das chuvas

Trechos da ciclovia entregue no mês de novembro do ano passado pelo Governo do Estado, na CE 292, na cidade de Potengi, estão sendo prejudicados com as chuvas. Em algumas áreas é possível ver os estragos provocados pelas precipitações. O local, atualmente, tem sido um dos pontos movimentados da cidade, principalmente para realização de atividades físicas pelos moradores.

As pessoas temem que o espaço fique prejudicado, com as partes já desmoronadas. No local, foi inserida toda a sinalização de uma via para bicicletas. O projeto inaugura praticamente o processo de construção de ciclovias no Cariri.

A área faz parte da obra inclusa no trecho da reforma da CE 292 e era um anseio de muitas pessoas da região. Antes, os moradores enfrentavam riscos para conseguir malhar. A única ciclovia é a principal alternativa para o esporte saudável no Município.

Alguns buracos foram abertos e há possibilidade da estrutura ficar totalmente prejudicada, com alerta para os ciclistas que trafegam no local. Para as pessoas que costumam caminhar na área, é preciso redobrarem os cuidados.

No Cariri, o Governo chegou a inaugurar a ciclofaixa, entre as cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha, num percurso de 6 km. A perspectiva é iniciar uma ciclovia entre Crato e Juazeiro do Norte, mas a data para iniciar a obra ainda não foi anunciada.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis