Juazeiro do Norte (CE): "Pobre é pra andar de pau de arara", comenta homem no aeroporto


Um homem está sendo acusado, por internautas, de racismo e preconceito social contra nordestinos no Facebook. O usuário, Naldo (nome alterado), durante uma passagem pelo Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, fez uma publicação na rede social criticando os passageiros que estavam no mesmo voo com destino à São Paulo.

Vários internautas do Site Miséria fizeram a captura de tela da postagem do usuário que xinga o comportamento de outros passageiros, além de associar o voto dos nordestinos com o resultado da última eleição presidencial.

Incomodado com a ascensão da população de baixa renda, ele utiliza um emotion de tristeza, e dentro da aeronave escreve: “Lotado de diferenciados. Eleitores da Dilma. Menino chora, cachorro late, papagaio fala e por ai vai...”.

As publicações de Naldo* são liberadas apenas para amigos na rede social, mesmo assim, não demorou muito para que as palavras de intolerância repercutissem na internet. Mesmo chateando muitas pessoas, que se sentiram ofendidas com a postagem, ele não se esquivou e rebateu:

“Não preciso nascer em berço de ouro ou ter irmã rica para falar o quanto os eleitores da dona Dilma incomodam nas minhas viagens. Pobre é pra andar de pau de arara, no máximo de ônibus”, finalizou.

De acordo com o Código Penal Brasileiro praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional é crime. A pena prevista em lei pode ser uma reclusão de um a três anos e multa.

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis