Crato (CE): Vigilância Sanitária inicia a “Operação Carnaval”

Com o intuito em minimizar os riscos sanitários no período carnavalesco, o Governo do Crato, por meio do setor da Vigilância Sanitária, realiza a “Operação Carnaval”, uma das ações que faz parte dos preparativos para esse período.

De acordo com Arlene Sampaio, coordenadora da Vigilância Sanitária do nosso município, a equipe fará inspeções sanitárias em clubes, hotéis, pousadas, e motéis localizados no Crato, já que a movimentação nestes lugares aumenta significativamente no período.

A coordenadora alerta também para a manipulação dos alimentos vendidos no carnaval. “Aproveitamos para intensificar a orientação à população  acerca dos vendedores ambulantes, pedindo aos foliões que se hidratem bastante, lembrando que ao comprar água mineral, evitem aquelas que estão armazenadas de forma expostas ao sol, e que tenham bastante cuidado ao adquirir um produto, especialmente alimentos, que observem a forma que os vendedores manipulam esses alimentos, olhem a data de validade, a rotulagem, as condições da embalagem, a forma de acondicionamento e a procedência deles”, enfatizou Arlene.

Para mais informações ou denúncia sobre qualquer irregularidade, pelo telefone (88) 3586-8000, no ramal 247. O setor da Vigilância Sanitária fica no Centro Administrativo, localizado na Rua 7 de setembro, 150, bairro São Miguel.

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis