Crato (CE): Campanha fortalece enfrentamento a violação de direitos de crianças e adolescentes

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato (SMTDS) através do  Centro de Referência  Especializada de Assistência Social – CREAS realiza durante toda esta semana a campanha Carnaval no Crato Brinque com Alegria – Respeitando os direitos da criança e do adolescente.

A campanha tem por objetivo desenvolver uma série de atividades para conscientizar a população acerca da necessidade do combate à qualquer tipo de violência contra adolescentes e crianças no Município.

Nos trabalhos desenvolvidos o destaque para a realização de blitz, encontros nas escolas, visita a bares, clubes e restaurantes esclarecendo os direitos de crianças e adolescentes.

As ações da campanha se dão até a sexta-feira, 5 de fevereiro, dia em que é aberto o Carnaval do Cariri com o Desfile das Virgens, em Crato.

De acordo com Elizângela Rodrigues, titular da assistência social em Crato, a campanha  trabalha medidas educativas no combate e enfrentamento a violação dos direitos de crianças  adolescentes.

São ações que visam informar e identificar, e ao mesmo tempo, chamar a população a fazerem denuncias de quaisquer tipos de violência sofridas por crianças e adolescentes em Crato.

Exploração sexual e  venda de bebida alcóolica estão  entre os principais problemas enfrentados e, para isso, o CREAS realiza a campanha para conscientizar a população da necessidade de enfrentar tais violências.

Participam da campanha a  Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato (SMTDS), equipes do CREAS,  equipes do CRAS, Centro de Referência da Mulher, o SEST/SENAT entre outras instituições.

O Disque 100 pode ser utilizado para fazer denúncia de violência contra crianças e adolescentes.

O que é o CREAS
O Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública estatal que oferta serviços da proteção especial, especializados e continuados, gratuitamente a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos. Além da oferta de atenção especializada, o  CREAS tem o papel de coordenar e fortalecer a articulação dos serviços com a rede assistencial social e as demais políticas públicas.

Público-alvo do CREAS
Famílias e indivíduos que vivenciam violações de direitos por ocorrência de violência física, sexual, afastamento do convívio familiar, tráfico de pessoas, abandono, vivência de trabalho infantil. discriminação ou outras formas de  violação de direitos decorrentes de discriminações, submissões a situações que provocam danos  e agravos de sua condição de vida.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis