Crato (CE): “Bloco das Virgens” atrai multidão e abre Carnaval no Cariri

A folia começou! Cerca de sete mil pessoas participaram do tradicional Bloco das Virgens na tarde desta sexta-feira (05). O bloco é um dos mais tradicionais do interior do Estado e, há mais de três décadas, abre o Carnaval na região do Cariri.

Pelo terceiro ano consecutivo a concentração do tradicional desfile das Virgens aconteceu no bairro Mirandão, em frente ao estádio que dá nome ao bairro. Os foliões que em sua maioria estavam vestidos de mulher, percorreram diversas ruas e avenidas da cidade até a chegada ao largo da Rffsa.

Bloco das Virges (12)A agremiação foi animada por dois trios elétricos, ao som do Dj Samuca e da banda Érika Diniz e Mocidade Forrozeira. Como de costume, o desfile foi marcado pela irreverência e humor dos participantes. “Há cinco anos participo do desfile. É uma festa maravilhosa, brilhante e que, de certa forma, serve para reforçar a igualdade entre todos, sem nenhum preconceito”, contou o estoquista Alisson Duarte.

Segurança
Foi montando um forte esquema de segurança no trânsito e nas ruas da cidade, no intuito de prevenir acidentes e conter a violência. Guardas Municipais, Agentes de trânsito e Policiais Militares acompanharam todo o trajeto, de quase 5 km. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve presente durante o desfile.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis