Crato e Juazeiro têm, juntas, média de um assassinato a cada dois dias em 2016

O ano de 2016 começou violento nas duas principais cidades do Cariri. Juazeiro do Norte e Crato têm, juntas, média superior a um assassinato a cada 48 horas neste 2016. Esta última cidade, inclusive, é a mais violenta da região nos primeiros dias do ano. Na manhã de hoje (13) dois jovens foram executadas a tiros em um ínterim de apenas duas horas. As informações são do Batalhão da Polícia Militar (BPM)

A primeira vítima foi o servente de pedreiro Juliano da Silva Agostinho, de 27 anos. Ele foi morto na rua Valdir Silva, no bairro Grangeiro, com cinco tiros. Pouco depois, outro jovem identificado até o momento como Francisco foi atingido com dois tiros na localidade do Lameiro. A vítima ainda foi socorrida ao Hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Com os crimes desta quarta, já são setes mortes nas duas cidades em apenas 13 dias, sendo quatro delas em Juazeiro do Norte.

Redução em 2015
Há uma semana, o Comando do 2º BPM divulgou o balanço das ações de segurança em toda a Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) durante o ano de 2015. A avaliação enfoca, principalmente, os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na Região do Cariri e, em especial, na cidade de Juazeiro do Norte. Em ambas houve redução dos crimes contra vida, sendo registrada uma diminuição de 5% na AIS 11 e de 24% em Juazeiro, num comparativo entre os anos de 2014 e 2015.

Em 2015, foram retiradas de circulação mais de 880 armas, 27% a mais do que no ano anterior. Desse total, a Polícia Militar apreendeu 197 armas de fogo na cidade de Juazeiro do Norte entre revólveres, pistolas e espingardas.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis