Juazeiro do Norte (CE): Mudas de árvores frutíferas estão sendo ofertadas à população

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (Semasp), em Juazeiro do Norte, está realizado a doação de mudas de árvores frutíferas e nativas à comunidade Juazeirense. No momento, estão sendo disponibilizadas mudas de goiaba, maracujá, caju e oiti, das quais cada unidade pode ser trocada por cinco garrafas pet de 2 litros ou por sementes.

Conforme explica Silva Lima, secretário interino da pasta, a secretaria firmou um convênio com a instituição Engenho do Lixo, que fica então responsável por deixar as garrafas no tamanho adequado para o plantio.

Ele destaca ainda a importância do aproveitamento sustentável das garrafas, lembrando que o tempo de decomposição das mesmas é de no mínimo 100 anos, numa previsão média que pode variar de acordo com as condições ambientais. E ainda, se descartadas de maneira errada, jogadas nas ruas, rios e aterros sanitários, ocasionam também o entupimento dos bueiros, sobretudo em época de chuvas, provocando ainda a poluição e degradação do solo.

A Semasp funciona no Parque Ecológico das Timbaúbas, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis