Crato (CE): Vendedores recebem capacitação para boas práticas de manipulação de alimentos

Barraqueiros que trabalham no entorno da estátua de Nossa Senhora de Fátima, no Crato, participam de capacitação na área de manipulação de alimentos no próximo domingo, no entorno do monumento. O evento será realizado por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação da Vigilância Sanitária, às 19 horas.

De acordo com a Coordenadora da Vigilância Sanitária do município do Crato, Arlene Sampaio, foram os próprios barraqueiros que solicitaram essa capacitação. Segundo eles, nem todos puderam participar da capacitação que ocorreu no ano passado.

Segundo Arlene, os barraqueiros não têm estrutura de box, mas que isso não impede que eles sigam as normativas relacionadas à manipulação de alimentos. Está previsto a participação de 40 barraqueiros, onde irão receber todas as orientações referentes às boas práticas de manipulação de alimentos, higienização, formas acondicionar os alimentos já preparados, além da matéria-prima, dentre outros requisitos mínimos da normativa.

“O principal objetivo dessa capacitação é que eles estarão preparados para oferecer produtos de melhor qualidade para o consumo, ao mesmo tempo que os turistas se sentirão confortáveis para consumir alimentos durante a visita ao local”, ressaltou Arlene Sampaio. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis