Crato (CE): UTI é interditada após água invadir Hospital São Raimundo

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Raimundo está interditada após o Hospital ter sido alagado com as chuvas de 48 milímetros que banharam a cidade nesta quinta-feira (14). De acordo com a secretária da unidade, Arineide Farias, o problema é antigo. “Todo ano é a mesma coisa. Basta chover um pouco mais forte que o Hospital fica inundado”, afirma. A funcionária acrescenta que a água que vem de esgotos e córregos da rua possui um forte cheiro.

Ainda conforme Arineide, a UTI deve ficar interditada até o início da próxima semana, quando encerra-se o trabalho de limpeza e desinfecção. “Ontem mesmo o trabalho foi inciado. Após ser concluído, iremos realizar testes bacteriológicos e depois reabri-lo para atendimento”. Neste ínterim, os pacientes estão sendo redirecionados para outros hospitais na região. Ontem, dois pacientes que estavam internados na UTI do São Raimundo foram transferidos para o Hospital São Francisco. Por mês, o São Raimundo recebe 40 pacientes na UTI.

Recorrente
Apesar da problemática recorrente, funcionários do Hospital afirmam que a prefeitura “até hoje não realizou nenhuma obra para evitar que as águas invadam o local”. A reportagem do Diário do Nordeste tentou contato com o secretário de Obras do Crato, Tácio Carvalho, no entanto, as ligações não foram atendidas.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis