Crato (CE): Menino de 10 anos cria museu para contar a história de Luiz Gonzaga


A história acontece no distrito de Dom Quintino, a 26 km do centro do Crato, onde Pedro Lucas, de 10 anos, montou um museu para contar a história de Luiz Gonzaga. O garoto teve inspiração de outros lugares artísticos. "Eu vi muita gente que queria conhecer a história dele, e como a aqui não tinha nenhum ponto turístico, eu criei o museu".

Segundo o avô, Antônio Feitosa, aos 5 anos o menino começou a ouvir as músicas de Gonzaga e se inspirou.

A maior parte dos artigos do museu veio de doações de terceiros. "Eu postava na internet, o pessoal foi vendo e doando", diz o idealizador do museu.

Apesar de uma homanegam ao músico, nenhuma peça pertenceu realmente ao rei do baião. É tudo apenas uma representação dos momentos da vida do sertanejo.

O lugar escolhido para o funcionamento do museu é a casa da falecida bisavó do garoto. "Acho que onde ela estiver, ela está muito feliz com isto", conta o avô.

Ronuery Rodrigues, um amigo da família, se comoveu com a dedicação de Pedro Lucas e resolveu ajudar com a divulgação do museu. "É um projeto audacioso, e que pode ajudar a comunidade, então a gente resolveu abraçar a ideia e trazer a imprensa para divulgar", diz o 'assessor'.

E o sonho do garoto pode ficar maior. A família já pensa em uma ampliação do espaço, caso continuem a receber doações de artigos.



Reportagem exibida no Diário Regional (TV Diário)

Fonte: TV Diário

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis