14 mudanças de hábitos que vão tornar sua vida mais fácil

Algumas pequenas mudanças em sua rotina podem tornar sua vida mais fácil, sem exigir de você grandes esforços. Tente começar por pequenas escolhas e você vai perceber que ficou mais fácil gerir seu dia-a-dia.

1. Faça sua cama assim que acordar. Isso vai passar ao seu cérebro a mensagem do quarto organizado e as ideias vão ficar organizadas também.

2. Não sai de casa sem tomar seu café da manhã, afinal, você já sabe que essa é a refeição mais importante do dia e, pode parecer estranho, mas seu organismo vai estar sendo avisado que você está começando um novo dia.

3. Se você precisa sair cedo para trabalhar ou para um compromisso, prepare sua roupa na noite anterior. Isso vai evitar que você se atrase escolhendo o que vai vestir.

4. Comece seu dia com um momento de silêncio para oração ou meditação. Isso vai trazer paz e relaxamento e é mentalmente saudável.

5. Mesmo que você esteja cansado, dê o destino certo a suas coisas. Se a roupa que você tirou precisa ser lavada, coloque no cesto. O sapato, pode voltar para a sapateira. Tendo esses dois itens organizados, por exemplo, você não vai se estressar os vendo em cima da cama ou jogados pelo chão e serão dois itens a menos para organizar no fim de semana.

6. Chegue sempre 15 minutos antes. A sensação de não estar atrasado compensa o tempo que tiver que esperar.

7. Tome um banho relaxante antes de ir para a cama. Isso vai auxiliar você a ter um sono mais tranquilo.

8. Se você faz as mesmas atividades semanalmente ou diariamente, desenvolva uma rotina, o que vai tornar a vida muito mais fácil.

9. Planeje as refeições com antecedência, assim você poderá passar em algum supermercado para comprar o que falta antes de chegar em casa.

10. Se você usa o carro diariamente, ele é uma extensão de sua casa, por isso, mantenha-o limpo e o estresse ficará longe.

11. Doe para a caridade ou seja voluntário. Essas pequenas atitudes dão um enorme prazer às pessoas que o praticam.

12. Quando você faz algo correto para seu chefe, normalmente, ganha um tapinha nas costas. Mas você não precisa de ninguém para reconhecer seus feitos, você pode fazer isso sozinho.

13. Sorrir faz bem! Mantenha sempre seu sorriso saudável, escove os dentes regularmente.

14. Guarde uma parte do seu salário para se presentear. Não precisa ser muito, compre algo que queira muito, passe uma tarde em um spa, faça algo que te dê prazer. Você vai se sentir recompensado pelo esforço feito o mês todo

Fonte: BOL

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis