Ocupação hoteleira no Réveillon de Fortaleza supera a festa passada

No Ceará, a ocupação hoteleira durante o Réveillon de 2015 para 2016 deve ser 5% maior que de 2014 para 2015. A expectativa da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Ceará é que 95% dos hotéis e pousadas em todo o Estado estejam ocupados neste feriadão.

O Réveillon de Fortaleza é um dos maiores do País e reúne turistas de todo lugar. O presidente da associação, Regis Medeiros, avalia de forma positiva o ano, mesmo que a crise tenha apertado o bolso do consumidor.

“São números muito positivos. Agora, em termos de faturamento, a hotelaria teve que manter a diária de 2014, e em alguns momentos até diárias de 2013, já que nós estamos em um período de crise, e quando o consumidor vê uma boa promoção, mesmo em um período de alta temporada, ele se esforça um pouco mais e não quer perder a oportunidade”, explica o presidente em entrevista à Rádio Tribuna BandNews FM.

Já para as férias de janeiro em 2016, a taxa de ocupação deve ser um pouco abaixo da registrada neste ano, que foi de 86%, segundo a associação. Regis Almeida conta que para atrair mais clientes, a saída tem sido investir nos descontos e promoções.

Em 2015 foram ofertadas 11.500 unidades para ocupação em hotéis e pousadas só na capital cearense. Quase 10% a mais que em 2014.

Fonte: Tribuna do Ceará

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis