“Não há previsão de concursos em 2016”, afirma novo ministro do Planejamento

Recém-empossado, na tarde da segunda-feira (21), o novo ministro do Planejamento, Valdir Simão, já deixou claro que a atual situação econômica e política do País levará a restrições fiscais que afetarão a realização de concursos públicos para 2016.

“Nós não temos a expectativa de novos certames para o próximo ano, e isso vai depender muito do cenário fiscal”, disse em entrevista ao Correio Braziliense. Contudo, o assunto ainda será avaliado pela pasta. “Esse é um tema que vamos aprofundar, analisar com bastante cuidado e tomar as decisões que busquem sempre o equilíbrio entre o resultado fiscal e a retomada do crescimento”, completou.

Simão também exaltou o papel dos servidores públicos que, segundo ele, são “muito importantes porque são eles que materializam e instrumentalizam a atuação do governo”, afirmou. O ministro também defendeu o diálogo “e uma relação respeitosa com todas as categorias”.

Segundo ele, “cerca de 85% dos servidores já firmaram acordos salariais para os próximos anos. Faltam ainda categorias muito importantes e nós precisamos avançar. A minha disposição é conversar”, ressaltou. “E espero que o time do Planejamento busque as alternativas que possam ser compatibilizadas com a esforço fiscal que estamos fazendo”, finalizou.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis