Crato (CE): Articulação do Selo Unicef promove II Semana do Bebê

Cerca de 80 gestantes cratenses, acompanhadas pela Estratégia de Saúde da Família (ESF), participaram na manhã de ontem, 08, da II Semana do Bebê, uma mobilização social, apoiada pela equipe inter setorial do Selo Unicef no município.

As atividades contaram com a parceria da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), Secretaria de Saúde, de Esporte, Educação, empresas privadas e entidades como Sest/Senat, Bolsa Família e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O objetivo da ação, segundo a articuladora Sandra Maria Costa, é promover a sobrevivência e o desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos, garantindo seus direitos. “Na verdade é uma grande mobilização em favor da primeira infância”, disse.

A atenção à primeira infância, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), é muito importante, pois os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças, sendo nessa fase o desenvolvimento do potencial cognitivo que irá se estabelecer na fase adulta.

Durante a abertura da semana no Crato, as gestantes assistiram a uma palestra, ministrada pela enfermeira Simone Damasceno, que tratou sobre os primeiros cuidados com o recém-nascido.  A programação contará ainda com oficinas que serão realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Seminário e Gisélia Pinheiro (Batateira). A Semana do Bebê é mais uma meta cumprida pela equipe, que está engajada nas ações municipais em prol da conquista do Selo Unicef Município Aprovado, que é um reconhecimento internacional pelo resultado de seus esforços na melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis