URCA: Professores deflagram greve

Os professores da Universidade Regional do Cariri (Urca) decidiram pela greve durante assembleia realizada na noite dessa quinta-feira (26) no Salão de Atos no Campus Pimenta da Universidade. A decisão veio após o não cumprimento das pautas prometidas pelo governador Camilo Santana (PT) em atender as reivindicações dos servidores. A principal delas é a realização de concurso público e promoções de professores.

Eles reclamam que desde o início do ano a promessa de concurso público foi feita em acordo para o fim da greve que existia naquele momento, mas até aqui, nem as pautas emergenciais foram atendidas. “Só foi realizado até esse momento o um concurso para 21 professores dos cursos de artes visuais e teatro que já era pra ter ocorrido desde o inicio do ano, e mesmo assim os professores aprovados não foram nomeados”, explica o vice-presidente do sindicato dos docentes da URCA, Emerson Ribeiro.

A greve chega logo após o envio à assembleia legislativa de uma mensagem que adequa a estrutura promocional dos professores, o que possibilita a realização do concurso público. O Governador Camilo Santana (PT) garantiu no ultimo fim de semana, em visita a região do Cariri, que iria realizar o concurso após a aprovação do Projeto pela AL

Na manhã desta sexta-feira (27) O Comando de Greve irá se reunir na sede do Sindurca - Campus Pimenta para fazer os encaminhamentos devidos.

Em nota o Sindicato convida a todos os professores, estudantes e servidores técnicos para compor o Comando de Greve. A previsão é que a paralisação tenha inicio em 1º de dezembro.

Adriano Duarte

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis