Crato (CE): SMTDS realiza Primeira Gincana do Conhecimento


A Proteção Social Básica da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), realiza durante todo o mês de novembro, a I Gincana do Conhecimento com as crianças de 7 a 14 anos. “A ideia surgiu a partir de propostas trazidas na Formação Continuada para os instrutores, realizada mensalmente pelo SCFV. Nós pretendemos desenvolver ações que contemplem o trabalho contínuo das atividades do CRAS”, disse Elisangela Nepomuceno, coordenadora do SCFV.

A gincana já foi iniciada pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto da Penha e em todos os distritos referenciados pelo CRAS Gisélia Pinheiro. O próximo CRAS a executar a gincana será o Muriti, até passar por todos os equipamentos da proteção social básica. “É através do lúdico que queremos trabalhar temas importantes, levando informações, brincadeiras e socialização para nossos usuários, além da competição em grupos onde todos se ajudarão para um único objetivo que é vencer”, explicou a coordenadora.

As equipes técnicas, formadas por psicólogos e assistentes sociais, são responsáveis por todo o suporte, bem como a criação das regras de convivência. A coordenadora pedagógica ressaltou a importância da adesão dos gestores ao projeto. “Contamos com a participação ativa de toda a equipe de profissionais, principalmente o apoio da direção da Proteção Social Básica para a realização das atividades e obtenção de recursos necessários”, finalizou Elisangela.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis