Crato (CE): Secretaria de Educação realiza aulão preparatório para o Spaece

A Secretaria de Educação do Crato, através da Coordenadoria de Aperfeiçoamento Pedagógico, realiza Aulão Motivacional para o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – Spaece, com as escolas que tem 9º ano. O evento contemplará todas as turmas da rede de ensino.

O aulão aconteceu no Ginásio da Universidade Regional do Cariri – URCA, e teve como propósito levantar a auto estima dos alunos, fazendo com que os mesmos sintam-se valorizados e capazes de passarem por um processo avaliativo. Na ocasião, foram revisados conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática.

Os alunos do 9º ano da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de resolver simulados e tirar dúvidas com os professores. As provas do Spaece acontecerão de 23 a 27 de novembro para os alunos do 9º ano, e para os alunos do 2º ao 5º, no período de 30 de novembro a 4 de dezembro.

A meta é que a média do município do Crato cresça em relação aos anos anteriores. O Secretário de Educação Ronaldo Bacurau, avaliou positivamente o aulão e se disse surpreso com o interesse dos alunos em busca de uma boa nota no Spaece.

Saiba mais
O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), vem implementando, desde 1992, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - Spaece.

O Spaece, na vertente Avaliação de Desempenho Acadêmico, caracteriza-se como avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.

Objetivos
Esse sistema tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis