Crato (CE): Município presente na Conferência Estadual dos Direitos do Idoso

Elisangela Rodrigues, secretária do Trabalho e
Desenvolvimento Social do Crato
A secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Elisangela Rodrigues, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI), Nádia Maria Freitas, representaram o município do Crato nos últimos dias 11 e 12 de novembro, na IV Conferência Estadual do Idoso.

O evento, promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS do estado do Ceará, aconteceu no Hotel Romanos em Fortaleza, e contou com a presença de gestores, estudiosos e representantes da luta pela garantia dos direitos a chamada terceira idade.

O tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”, proporcionou a reflexão e a discussão sobre esse protagonismo e empoderamento, bem como as consequências nas transformações sociais, como estratégia na garantia dos direitos do público em questão.

O município do Crato, que sediou a última Conferência Regional relacionada ao tema, e se apresenta como destaque na execução de políticas públicas que promovam o protagonismo dos idosos.

A titular da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS, Elisangela Rodrigues e a presidente do CMDI, Nadia Maria, forma eleitas delegadas e estarão presentes como representantes do Crato na Conferência Nacional que será realizada em abril de 2016 em Brasília.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis