Crato (CE): Estudantes do PE participam de aula de campo no viveiro de mudas da Prefeitura

Na última sexta-feira, 20, estudantes do Curso de Agronomia da Faculdade de Ciências Agrárias – FACIAGRA de Araripina/PE participaram de aula de campo no Viveiro de Produção de Mudas da Prefeitura de Crato. O objetivo da aula foi conhecer o sistema de produção implantado, as maneiras de propagação utilizadas e as principais espécies em produção.

Durante a visita foi também esclarecido os passos a serem seguidos para a regularização e obtenção do registro de produtor de mudas junto ao Ministério da Agricultura. Os estudantes presentes elogiaram o Município do Crato por dispor de uma estrutura para produção de mudas dizendo que, este exemplo deveria ser seguido por outros municípios.

Atuaram como facilitadores na aula de campo o Coordenador da Célula de Produção de Mudas do município do Crato Renato Bacurau Filho e o responsável técnico pela produção Paulo Botelho. O Viveiro de Mudas do Município do Crato possui caráter permanente e destina-se a produção de mudas de espécies nativas, frutíferas e medicinais, visando atender ações de reflorestamento e arborização municipal, bem como, o apoio ao pequeno produtor rural e a todos os demais membros da sociedade cratense, além de fornecer mudas para toda região do Cariri e municípios fronteiriços do vizinho estado de Pernambuco. Atualmente sua capacidade de produção é de 90 a 120 mil mudas/ano. Está localizado à Praça Joaquim Pinheiro Teles, s/n - Bairro Pimenta, inserido em área pertencente ao Ministério do Meio Ambiente - MMA e cedido à Prefeitura Municipal de Crato.

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis