Crato (CE): Alunos do projeto Juventude Empreendedora fazem oficina de orientação profissional

Os jovens inseridos no projeto Juventude Empreendedora chegam à etapa final da capacitação e vêm recebendo a formação do módulo Gestão de Negócios. O objetivo é proporcionar atividades empreendedoras de captação de recursos, onde eles mesmos desenvolvem atividades de gerenciamento e vendas. “A tarefa é gerenciar a venda de cinco bombons com foco na multiplicação do capital”, explicou Ricardo Alves, monitor do projeto.

O 5º módulo articula também o ingresso dos estudantes no mercado de trabalho. Desta forma, as parcerias com o SINE/IDT e Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) foram fortalecidas com o intuito de abrir portas no mercado.

Dentro desse contexto, no último dia 17, foi realizada uma oficina de orientação profissional, ministrada pela psicóloga do Sine/IDT das unidades de Juazeiro do Norte e Crato, Cristiane Xenofonte. O momento teve o propósito, segundo os organizadores, de discutir conhecimentos, habilidades e atitudes com foco em resultados necessários para inserção e permanência dos integrantes do projeto no competitivo mercado de trabalho. O conteúdo programático levou conhecimentos relacionados ao mercado de trabalho, perfil do candidato, perfil das vagas, documentos de identificação pessoal e profissional, imagem pessoal e processo seletivo.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis