Crato (CE): Unidade móvel de atendimento a mulher chegará a zona rural

O Centro de Referência da Mulher (CRM) do Crato, equipamento da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social SMTDS, será parceiro de uma ação promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Crato e do Governo do Estado do Ceará. Uma das Unidades Móveis de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher do Campo da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, vai estacionar nos distritos de Ponta da Serra e Dona Quintino, zona Rural do Crato, nos próximos dias 27 e 29 de outubro.

O ônibus equipado para levar serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência ao campo, floresta e águas, ofertará atendimentos psicossociais e jurídicos, além de encaminhamentos. Para o momento também foram pensadas ações educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação. A equipe técnica do CRM, formada por psicólogas, assistentes sociais, advogada e educadoras sociais, estará inteiramente à disposição da mulher que pretende denunciar alguma situação de violência, ou quer apenas ser orientada.

A Secretaria de Saúde do Crato também estará presente realizando testes de glicemia e HIV, verificação de pressão arterial, e orientações diversas de saúde.

No Distrito de Ponta da Serra o ônibus ficará estacionado em frente ao CRAS Polo, no dia 27 das 7:30 as 14hs. No dia 29, toda a equipe segue para Santa Fé.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis