Crato (CE): Idosos recebem orientações sobre saúde bucal no CRAS Seminário

O Grupo “Flor da Idade”, composto por cerca de 50 idosos atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Seminário, participou de uma palestra na última sexta-feira, 16, sobre saúde bucal. A palestrante, a odontóloga Tatiana Figueiredo, trouxe informações sobre a importância da higiene, os cuidados com as próteses, além da prevenção de doenças. Segundo a dentista, as dicas são simples, porém fundamentais e podem transformar a vida, evitando graves patologias. “Existem muitas doenças bucais, e às vezes, por falta de conhecimentos a população não procura ajuda, então vir para cá e poder transmitir o que eu sei a essas pessoas é muito gratificante, pois é um serviço de extrema relevância”, afirmou Tatiana.

A palestrante buscou, através de slides, levar a informação da maneira mais acessível possível, com figuras ilustrativas, linguagem de fácil acesso para que todas as dúvidas relacionadas ao tema fossem tiradas. O momento foi reservado ainda para a realização de exames, onde foi verificada a necessidade de uma simples medicação ou de encaminhamento para diagnósticos mais complexos.

A coordenadora do equipamento, Edleuza Malveira, disse que a ação foi pensada a partir da programação do Outubro Rosa. “Queremos trabalhar com o grupo de idosos durante todo esse mês a saúde de uma maneira geral. Hoje, discutimos os cuidados com a boca, mas pretendemos abordar diversos temas”, afirmou Edleuza. A coordenadora informou ainda que a dinâmica dos grupos de convivência é pensada a partir de um planejamento mensal, e que o objetivo é levar sempre profissionais compromissados que queiram trabalhar em parceria com a equipe técnica do CRAS.

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis