Cinegrafista húngara quer processar Facebook e refugiado que agrediu

Após virar alvo de críticas e ser demitida, a cinegrafista húngara Petra Laszlo, que agrediu estrangeiros na fronteira da Hungria com a Sérvia, afirmou que pretende processar o refugiado derrubado por ela e o Facebook.

Petra afirma que, após o episódio, em setembro deste ano, passou a receber ameaças de morte. No entanto, depois de afirmar estar arrependida, ela revelou ao jornal russo "Izvestia" ter a intenção de processar a rede social por ter tido "um grande papel nesta situação" e "ajudar a inflar a ira" contra ela.

Além de processar a empresa de Mark Zuckerberg, a cinegrafista garantiu que irá entrar na Justiça também contra o refugiado sírio Osama Abdel-Muhsen Alghadab, que carregava o filho no colo, no momento em que ela o fez tropeçar e cair. "Ele mudou sua versão, já que inicialmente havia culpado a polícia [pelo tombo]. Meu marido quer provar minha inocência. Para ele, é uma questão de honra", afirmou a cinegrafista.

Petra ainda disse que pretende deixar a Hungria para morar na Rússia, já que não vê futuro se continuar no país. "Uma coisa é certa: vamos processar o Facebook e também vamos provar que o refugiado está errado".

Em setembro deste ano, Petra foi flagrada chutando uma menina e fazendo tropeçar um homem que carregava uma criança no colo, num momento em que centenas de estrangeiros, muitos deles refugiados sírios, fugiam da polícia. A cinegrafista será julgada em dezembro deste ano pela agressão e pode ser condenada a até seis anos de prisão.


Fonte: Rede TV!

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis