Várzea Alegre (CE): Servidores ironizam os 100 dias de greve com bolo e parabéns

Bolo, parabéns e balões, mas nenhum motivo para comemorar. Os servidores públicos municipais de Várzea Alegre realizaram na manhã desta quarta-feira (23) um protesto diferente. Cerca de 100 profissionais, entre auxiliares de serviços gerais, merendeiras e vigias, se reuniram para cantarem parabéns e cortarem um bolo alusivo aos 100 dias de greve. “Hoje anda temos a comemorar, muito pelo contrário, o descaso continua”, relata a líder grevista Luíza Adeiuza Clementino de Souza.

Os servidores reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Segundo a sindicalista, a paralisação já atinge mais de 50% da classe, totalizando quase 200 servidores. Em contrapartida, a chefe de gabinete, Adriana Suaid, afirmou que “a prefeitura, por hora, não tem como arcar com os valores pedidos”.

No início de agosto, Adriana informou a reportagem do Diário do Nordeste que que uma comissão seria formada através da Secretária de Finanças do município para promover um estudo detalhado e avaliar o impacto financeiro caso as reivindicações fossem atendidas em sua totalidade.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis